Loading...

Investimentos

Porque Portugal?

Portugal, com seu clima mediterrâneo com luz (300 dias de sol por ano), tem uma grande diversidade de paisagem e de fauna e flora, uma riqueza patrimonial admirável num país com mais de 900 anos de história.

Uma localização privilegiada, que desde o século XIX é escolha preferencial para férias ou residência permanente de quem pode escolher onde viver, com ligações aéreas diárias aos países lusófonos da União Europeia e aos principais aeroportos mundiais. Este país tem excelentes infraestruturas rodoviárias que ligam as principais cidades e fazem a conexão com a Europa, além do Terminal de cruzeiros em Lisboa e marinas e portos de recreio ao longo de toda a costa.

Tendo um dos mais baixos níveis de criminalidade da Europa, Portugal tem um sistema político estável e democrático, com estabilidade econômica, baixo custo de vida em relação a outros países da União Europeia, um sistema de saúde totalmente funcional, risco financeiro reduzido (taxa de câmbio, inflação e taxas de juro controladas pelo Banco Central Europeu).

Como fator atrativo ao investidor, Portugal tem um regime especial de isenção ou taxa reduzida do imposto sobre a redimentação para residentes não habituais com tributação muito vantajosa para quem se instala no país, além do ARI, Residência por atividade de investimento, programa de visto de residência Golden Visa para investimento imobiliário igual ou superior à 500 mil euros.

Visto estes fatores, são cada vez mais os norte-americanos que compram imóveis em Portugal. Em Lisboa, representam 6% de todas as transações e garantem que os preços são atrativos em comparação com outras capitais europeias.

De acordo com os dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), no ano passado, um quinto das habitações compradas no país foi adquirido por investidores internacionais, com os franceses (29%) e os brasileiros (19%) no topo. O fato dos preços serem mais baratos em comparação aos preços de outros países europeus, como França e Itália, o interesse por parte de norte-americanos tem vindo a aumentar,  sendo a quinta nacionalidade que mais compra na cidade.

Aos aposentados (reformados), Portugal oferece muitas vantagens, como a de que os reformados, ou pensionistas, que queiram estabelecer a sua residência fiscal habitual em Portugal, podem ter uma isenção fiscal pelo prazo de 10 anos. Por isso aumenta cada vez mais o número de estrangeiros que procuram se instalar no país lusófono para desfrutar da sua reforma com segurança em um dos países mais seguros da Europa e de clima espetacular, já que o mediterrânico garante sol, mais ou menos, 300 dias por ano em Lisboa, com temperaturas média agradáveis, em torno de 13° no inverno e 24° no verão.

Call Now ButtonLigar